Guga despede-se da temporada com derrota

Tricampeão de Roland Garros, Gustavo Kuerten despediu-se da temporada de 2002 com uma derrota na primeira rodada no Masters Series de Paris Bercy. Guga até que fez um bom primeiro set, diante do checo Radek Stepanek, deixando a impressão de que venceria fácil o jogo, mas acabou perdendo de virada por 2 a 1, parciais de 4/6, 6/3 e 7/6 (7/2), em pouco mais de duas horas. Com este resultado, Guga perde também a chance de terminar o ano entre os 30 primeiros do ranking mundial. Esta semana ocupa a posição de número 33.

“Queria ter jogado melhor em Paris”, disse Guga. “Mas o Stepanek acabou me surpreendendo, num jogo decidido em um ou dois pontos no tie break. Infelizmente este foi o último torneio do ano, num momento em que estou gostando de jogar. Mas não posso reclamar, pois a temporada não foi tão ruim quanto poderia ter sido.” Depois de Bercy, Guga praticamente entra em férias.

Na próxima semana ainda tem um compromisso com a disputa do Desafio Brasil x Argentina, de 5 a 7 no Ginásio do Ibirapuera. Guga, Fernando Meligeni e André Sá enfrentam os argentinos David Nalbandian, Gaston Gaudio e Luiz Lobo, em um confronto nos moldes da Copa Davis.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo