Mônaco – Se o tempo deixar, e tem chovido quase todas as manhãs neste início de primavera em Mônaco, Gustavo Kuerten entra em quadra logo cedo, às 5h (de Brasília) de hoje para fazer sua estréia no Masters Series de Monte Carlo, contra o ?Super Mario?, como ficou conhecido Mario Ancic, após ter alcançado às semifinais de Wimbledon ano passado.
O superlativo não vem sem credenciais. Afinal, o tenista croata de 1,96m é dono de um dos saques mais poderosos do circuito e promete ser um duro teste para o brasileiro, apenas em seu segundo torneio desde a paralisação por mais de seis meses por causa da cirurgia no quadril. Esta é a primeira vez que Guga enfrenta Ancic. Com as constantes chuvas em Mônaco, as quadras estão pesadas, o que pode diminuir a eficiência dos saque de Ancic e dar mais tempo para Guga impor seu jogo.
O jogo de Guga abre a rodada de hoje na quadra central que terá ainda Marat Safin x Hyung Taik Lee (jogo adiado por causa da chuva), seguido de Roger Federer x Greg Rusedski e Carlos Moya x Mariano Puerta.
Saretta
Empolgado com o salto de 17 posições no ranking, Flávio Saretta, agora o 111 da ATP, estréia hoje no Challenger das Bermudas – torneio que já foi campeão por duas vezes – enfrentando o belga Dick Norman. Saretta precisa ficar próximo dos cem primeiros na próxima lista da ATP, que será usada para definir os classificados à chave principal de Roland Garros.