Hamburgo, Alemanha – Na fria e úmida Hamburgo, com temperaturas que chegam a beirar os 3 graus celsius – muito baixas para este início de primavera na Europa -, Gustavo Kuerten entra logo cedo em quadra, no Masters Series de Hamburgo para enfrentar o espanhol Tommy Robredo no primeiro jogo da central, às 6h (de Brasília), com SporTV.

continua após a publicidade

Será um belo teste para as condições do brasileiro, que na estréia não teve muito trabalho para superar o descontrolado e irregular Andrei Pavel. A baixa temperatura não é nada favorável a Guga, que, por causa do frio, tem de usar uma camiseta por baixo do uniforme para treinar e jogar.

E o brasileiro vai precisar de disposição para superar Robredo. Na última vez que se enfrentaram, em Roland Garros de 2003, o espanhol usou e abusou das bolas curtas, aproveitando-se da falta de mobilidade do adversário. Hoje, depois da segunda cirurgia no quadril, Guga já não sente dores. ?A cada partida, sinto-me melhor em quadra. Estou tentando jogar da mesma maneira de antes e ver quais são meus limites.? Robredo, 16.º do ranking, é um jogador bastante regular, bate bem de fundo de quadra e vai exigir muitas trocas de bolas para a definição dos pontos.

Andre Agassi foi um que sentiu o efeito do clima. Ontem, depois de perder de Feliciano López por 6/2 e 7/6 (7/5), reclamou bastante. ?Meu corpo não respondeu bem ao frio e à umidade.? Tomas Berdych, que ganhou de David Ferrer por 6/2, 2/6 e 6/3, pega amanhã o líder do ranking, Roger Federer. O suíço será o próximo adversário de Guga se ambos vencerem hoje. Em outros jogos, Fernando Gonzalez ganhou de Paul-Henri Mathieu por 6/4 e 6/4; Guillermo Coria, de Vince Spadea por 6/0 e 6/2; Guillermo Cañas, de Fabrice Santoro por 6/2 e 6/1; e Marat Safin, de Albert Martin por 6/1 e 6/0.

Nova chance

continua após a publicidade

A bela Maria Sharapova começou bem nova tentativa de chegar ao topo do ranking até Roland Garros e estreou hoje no Masters de Roma com vitória sobre a espanhola Anabel Medina Garrigues por 6/4 e 6/2. A russa, segunda da classificação mundial, vai destronar a norte-americana Lindsay Davenport se conquistar o título em Roma, esta semana. Sua próxima adversária será a vencedora de Mary Pierce x Sanda Mamic.