Guga desafia frio e Robredo

Hamburgo, Alemanha – Na fria e úmida Hamburgo, com temperaturas que chegam a beirar os 3 graus celsius – muito baixas para este início de primavera na Europa -, Gustavo Kuerten entra logo cedo em quadra, no Masters Series de Hamburgo para enfrentar o espanhol Tommy Robredo no primeiro jogo da central, às 6h (de Brasília), com SporTV.

Será um belo teste para as condições do brasileiro, que na estréia não teve muito trabalho para superar o descontrolado e irregular Andrei Pavel. A baixa temperatura não é nada favorável a Guga, que, por causa do frio, tem de usar uma camiseta por baixo do uniforme para treinar e jogar.

E o brasileiro vai precisar de disposição para superar Robredo. Na última vez que se enfrentaram, em Roland Garros de 2003, o espanhol usou e abusou das bolas curtas, aproveitando-se da falta de mobilidade do adversário. Hoje, depois da segunda cirurgia no quadril, Guga já não sente dores. ?A cada partida, sinto-me melhor em quadra. Estou tentando jogar da mesma maneira de antes e ver quais são meus limites.? Robredo, 16.º do ranking, é um jogador bastante regular, bate bem de fundo de quadra e vai exigir muitas trocas de bolas para a definição dos pontos.

Andre Agassi foi um que sentiu o efeito do clima. Ontem, depois de perder de Feliciano López por 6/2 e 7/6 (7/5), reclamou bastante. ?Meu corpo não respondeu bem ao frio e à umidade.? Tomas Berdych, que ganhou de David Ferrer por 6/2, 2/6 e 6/3, pega amanhã o líder do ranking, Roger Federer. O suíço será o próximo adversário de Guga se ambos vencerem hoje. Em outros jogos, Fernando Gonzalez ganhou de Paul-Henri Mathieu por 6/4 e 6/4; Guillermo Coria, de Vince Spadea por 6/0 e 6/2; Guillermo Cañas, de Fabrice Santoro por 6/2 e 6/1; e Marat Safin, de Albert Martin por 6/1 e 6/0.

Nova chance

A bela Maria Sharapova começou bem nova tentativa de chegar ao topo do ranking até Roland Garros e estreou hoje no Masters de Roma com vitória sobre a espanhola Anabel Medina Garrigues por 6/4 e 6/2. A russa, segunda da classificação mundial, vai destronar a norte-americana Lindsay Davenport se conquistar o título em Roma, esta semana. Sua próxima adversária será a vencedora de Mary Pierce x Sanda Mamic.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo