O argentino Agustín Calleri deu ontem mais trabalho do que se esperava, mas não foi páreo para o confiante Gustavo Kuerten. Embalado pela magnífica vitória da véspera diante de Roger Federer, o brasileiro marcou dois sets a zero, parciais de 6/4 e 7/6(7/5), e está nas quartas-de-final do Masters Series de Indian Wells.
Kuerten agora aguarda o vencedor do jogo entre o espanhol Carlos Moyá e o norte-americano James Blake. Se alcançar a semifinal do primeiro Masters Series desta temporada, Guga estará de volta ao grupo dos 20 melhores do ranking de entradas.
O jogo
O jogo contra Calleri foi equilibrado. O argentino mostrou novamente seu estilo agressivo, forçando os golpes nas trocas de fundo, mas Guga esteve muito eficiente no primeiro set, principalmente com o saque a favor. Logo o terceiro game, aplicou-se nas devoluções de saque e obteve a quebra. Daí para frente, administrou o placar e fechou a primeira série com um ace.
O segundo set foi diferente. Calleri diminuiu a quantidade de erros não-forçados e Guga se apressou em alguns momentos. Com isso, o argentino abriu 3/1 e 4/2, embora o catarinense tenha desperdiçado dois break points no quarto game. Mas, na hora certa, Guga se recuperou e, com quebra no sétimo game, igualou tudo. A decisão foi para o tie-break e novamente Kuerten espantou o fantasma dos desempates, como havia feito com Federer, e fechou a partida, após 1h42.
