Barcelona, Espanha – Gustavo Kuerten teve dificuldades, mas conseguiu se manter vivo no ATP de Barcelona. Ontem, o brasileiro estreou com vitória na competição ao passar pelo sueco Thomas Johasson (208.º do mundo) por 7/6 (7/5), 4/6 e 7/6 (7/5). Esta foi a 15.ª vitória de Guga na temporada e a nona em piso lento de saibro.
Nas oitavas-de-final, Guga deve ter um pouco mais de dificuldades: o catarinense e atual 23.º colocado no ranking de entradas, pode ter pela frente o croata Mario Ancic ou o argentino Guillermo Cañas, especialista em piso de terra batida.
Johansson, campeão do Australian Open em 2002 e dono de outros seis títulos de simples, não atravessa boa fase. Depois de ser o sétimo melhor tenista do planeta, o sueco sofreu uma lesão no ano passado e ainda não conseguiu voltar à velha forma.
Na madruga
O paulista Flávio Saretta buscaria na madrugada de hoje uma vaga nas oitavas-de-final do ATP de Barcelona. Ele enfrentaria, a partir das 5h45 (horário de Brasília), o belga Kristof Vliegen, n.º 136 do ranking de entradas.
Saretta estreou com vitória no torneio espanhol, após passar pelo espanhol Salvador Navarro por 2 sets a 1. Porém, na primeira rodada de duplas, ontem, Saretta e André Sá foram derrotados pela dupla espanhola Juan Ignacio Carrasco/Alex Lopez Morón, por duplo 6/2.