Em comemoração aos 10 anos da conquista do tricampeonato em Roland Garros, Gustavo Kuerten vai enfrentar o espanhol Alex Corretja, na reedição da final de 2001. O confronto é o ponto alto do Rio Champions, de 17 a 19 de novembro, no Maracanãzinho, evento com alguns dos mais importantes tenistas do mundo.

continua após a publicidade

“É um privilégio poder participar de um evento como estes, ainda mais eu que já saio como se fosse numa final, contra o Corretja, lembrando um grande momento meu. Só de começar a pensar nesse jogo resgata lembranças muito boas, do meu ano mais emocionante em Roland Garros”, afirmou Guga, que venceu Corretja na decisão de 2001 por 3 sets a 1 – 6/7 (3/7), 7/5, 6/2 e 6/0.

“Foi a final que eu mais desfrutei em Paris, porque do meio do terceiro set para frente eu tinha certeza que iria ganhar o torneio. A certeza era tanta que eu tentava jogar a bola para fora e ela entrava. E fui me sentindo praticamente hipnotizado pelo momento, porque é muito difícil conseguir jogar tão bem em uma final, fazendo jogadas brilhantes o tempo todo”, relembrou o tenista catarinense, que soma sete vitórias em nove jogos contra o espanhol.

O Rio Champions contará ainda com os brasileiros Fernando Meligeni, atual campeão, e Marcos Daniel. Carlos Moyá e Gaston Gaudio, outros campeões de Roland Garros, também têm presença confirmada, além de Goran Ivanisevic, vencedor de Wimbledon, em 2001. Moyá foi derrotado por Guga em jogo-exibição disputado em São José (SC), no dia 8.

continua após a publicidade