Gustavo Kuerten mostrou estar em forma neste Carnaval. Na última madrugada, acompanhado da namorada Letícia e de um grupo de amigos, assistiu ao desfile das escolas de samba, na Marquês de Sapucaí, no camarote da Brahma, no Rio. O tenista chegou pouco depois da meia- noite e causou certo tumulto, com uma multidão de fotógrafos e fãs ao seu lado.

continua após a publicidade

Como quase não tem deixado seu retiro na ilha de Florianópolis, costuma causar grande curiosidade, quando aparece em público. Logo depois das folias de Momo, Guga retomará a rotina de treinamentos com o técnico Larri Passos, preparando sua volta ao circuito, que deverá acontecer em abril, nos torneios de saibro na Europa.

No exterior

Em Dallas, nos Estados Unidos, André Sá estreou com vitória no torneio Challenger ao derrotar o norte-americano Rajeev Ram por 6/2 e 7/5.

continua após a publicidade

Agassi na Davis

O técnico da equipe norte-americana da Copa Davis, Patrick McEnroe, provou ter um discurso convincente. Depois de 2h30 de conversa com Andre Agassi convenceu o veterano tenista a voltar a defender seu país na competição, após cinco anos de afastamento.

continua após a publicidade

Agassi estará ao lado de Andy Roddick e dos irmãos Bob e Mike Bryan para enfrentar a forte Croácia de 4 a 6 de março em Carson, na Califórnia.

Saretta

Depois de levar um susto no segundo set, Flávio Saretta se classificou na noite de segunda-feira à segunda rodada do ATP de Buenos Aires, ao derrotar o espanhol Albert Montañes por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 0/6 e 6/2. Penúltimo jogador a se garantir diretamente na chave principal, o número 3 do Brasil é o único representante do País na competição, que distribui US$ 380 mil de premiação.

Nas oitavas-de-final, Saretta poderá encarar o atual campeão de Roland Garros.

A campanha desta semana é de suma importância para que Saretta evite nova queda no ranking. Ele está defendendo as semifinais do ano passado em Viña del Mar, já que o calendário de 2005 está adiantado em uma semana. No saibro chileno, ele parou nas oitavas-de-final. O problema é que, desde Bangcoc, em setembro, Saretta não consegue ganhar dois jogos seguidos em eventos de nível ATP.

Em 2004, o paulista viveu seu melhor momento durante o Circuito Latino-americano no saibro: chegou à semifinal no Chile e às oitavas na Argentina, onde perdeu um jogo que parecia ganho contra o espanhol David Ferrer no terceiro set. Começou a descer no ranking a partir do segundo semestre, ao ter descontados os pontos obtidos na temporada norte-americana.