Guga aprovado pra voltar

São Paulo – Tudo parece caminhar para um feliz retorno de Gustavo Kuerten às quadras. No último exame antes de voltar a jogar no circuito profissional – disputa o Torneio de Valência, na Espanha, a partir do dia 4 de abril -, o tenista brasileiro ouviu boas notícias do médico que realizou a sua cirurgia no quadril, em setembro. O norte-americano Marc Philippon assegurou que Guga apresenta uma boa recuperação, graças ao seu empenho, determinação e disciplina no tratamento realizado.

 ?Na sua volta às quadras, dentro de três semanas, Guga estará em boas condições. E em dez semanas, estará em excelentes condições?, revelou Marc Philippon, depois de examinar o tenista brasileiro na quarta-feira à noite e analisar seu comportamento num bate-bola em uma quadra em São Paulo.

Curiosamente, o prazo de dez semanas dado por Marc Philippon coincide justamente com o início de Roland Garros, o torneio em que Guga já conquistou três títulos e que será disputado a partir do dia 23 de maio. Assim, se não houver nenhum problema neste período, ele chegaria a Paris no melhor de sua forma física e já com certo ritmo de jogo.

?O Guga vai ganhar!? exclamou Philippon depois de ver o brasileiro em quadra e analisar seu movimentos. O médico, porém, manteve suspense e não explicou o que ele ?irá ganhar?.

Os exames de raio X confirmaram as expectativas de Marc Philippon. O médico chegou, inclusive, a insinuar que o quadril direito de Guga – o que foi operado – estaria até em melhores condições do que o esquerdo, ao dizer:  ?Este é o quadril bom?.

As dores na região do quadril que Guga vem sentindo também não preocupam Marc Philippon. O médico garante que elas nada têm a ver com a cirurgia realizada em 21 de setembro. Disse se tratar apenas de dores musculares, em razão do período que ficou afastado das quadras, sem treinar. O cirurgião fez ainda uma sugestão. ?Aconselhei ao Guga para ele ir jogar. Precisa agora é jogar, que estas dores irão desaparecer com o tempo.?

Essas conclusões de Marc Philippon confirmam também a opinião do médico brasileiro Rogério Teixeira, especializado em tratamento de esportistas. Ele não só acompanhou a cirurgia realizada nos EUA como também manteve um freqüente contato com Guga no período de recuperação.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo