Paris – Em tempos difíceis toda força ajuda. Talvez por isso, Gustavo Kuerten tenha resolvido manter o estilo ?Sansão? em Paris. Afinal, toda vez que joga em Roland Garros ele aparece de cabelos longos, meio desalinhados, precisando das bandanas para entrar em quadra. Mas, sem admitir qualquer superstição, Guga preferiu dizer que o estilo vem pelo acaso.
?Eu costumo cortar o cabelo uma vez por ano?, ironizou o tricampeão de Roland Garros, no seu primeiro dia de treino em Paris. ?E já vai fazer um ano que não corto. Mas, sinceramente, tudo ajuda. Este é um torneio que gosto e me motivo.?
Qualifying
Quatro brasileiros ainda estão na luta por uma vaga na chave principal de Roland Garros: Flávio Saretta, Marcos Daniel, Tomas Behrend – radicado na Alemanha – e Maria Fernanda Alves.
Saretta fez um jogo bem dentro de seu estilo, ontem, ao derrotar o argentino Juan Pablo Guzman por 6/3, 3/6 e 9/7. O tenista brasileiro chegou a liderar o terceiro set por 5 a 2, mas levou um belo susto antes de comemorar a vitória.
Saretta joga amanhã pela vaga na chave principal, diante do francês Antony Dupuis.
A brasileira Maria Fernanda Alvez fez bonito, ao vencer Stalislava Hrozzenska por 7/6 (8/6) e 6/1. Nanda perdia o tiebreak por 6 a 3, reagiu com coragem e hoje enfrenta Mellen Tu (EUA) pela vaga. Também hoje, Marcos Daniel joga um pouco antes, diante de Matias Boecker (EUA), enquanto Tomas Behrend pega o norte-americano Hugo Armando.