Depois da surpreendente derrota para o Coritiba, na última quinta-feira, que interrompeu sua sequência invicta, o Flamengo terá o retorno de seu principal astro para enfrentar o Atlético-MG. Recuperado de lesão, o peruano Paolo Guerrero estará em campo no domingo, no Independência, pelo Campeonato Brasileiro.
Guerrero treinou normalmente nesta sexta-feira, em Brasília, recuperado de um problema no tornozelo direito, e foi um dos destaques da atividade. “Se estiver com a desenvoltura de hoje, vai para o jogo. Ele está tranquilo, ótimo. A movimentação dele no campo diz tudo. Está totalmente recuperado e pronto para voltar a jogar”, declarou o técnico Oswaldo de Oliveira.
Se Guerrero estará em campo e preocupa o Atlético-MG, Oswaldo não escondeu que também pediu a seus jogadores atenção com o atacante adversário, o argentino Lucas Pratto. “É um jogador perigoso, mas jogamos contra o Pato no São Paulo, contra o Hernane no Sport… A função de todos os atacantes é fazer gol, e nosso trabalho é não deixar.”
Toda a equipe do Atlético-MG, aliás, preocupa Oswaldo de Oliveira. O treinador ressaltou a boa campanha do adversário – vice-líder, com 49 pontos -, mesmo após a surpreendente goleada sofrida diante do Santos na última quarta, por 4 a 0.
“O Atlético-MG é uma equipe fortíssima. Perder e ganhar no Brasileiro não é novidade para ninguém, temos que estar sempre prontos para buscar a vitória, encarando as dificuldades que o adversário vai nos trazer. Todos os jogos são sempre diferentes entre si. Mas o Atlético-MG é uma equipe muito forte, que tem um aspecto muito competitivo jogando em Belo Horizonte. Temos que estar muito bem preparados para isso”, comentou.