O atacante Guerrero pode ser a novidade na equipe do Corinthians no clássico de domingo, contra o São Paulo, no Pacaembu. O peruano treinou normalmente nesta quinta-feira, pelo segundo dia seguido, está recuperado de uma lesão leve no joelho direito e vai ficar à disposição do técnico Mano Menezes para escalá-lo como titular ou deixá-lo como opção no banco de reservas.

continua após a publicidade

“Foi só uma inflamação e ele (Guerrero) respondeu bem aos treinos. O prazo era mesmo de uma semana. Ele pode ficar à disposição. Ontem (quarta) ele não sentiu nada e hoje vamos conversar com ele depois do treino”, explicou o médico Julio Stancati, antes da atividade forte, com bola, realizada no CT do Parque Ecológico pelos jogadores que não foram titulares contra o Linense, quarta.

A lesão de Guerrero foi sofrida na vitória do Corinthians por 3 a 0 sobre o Comercial, na quarta da semana passada, e chegou a preocupar. Mas o exame de ressonância magnética realizado pelo peruano detectou apenas uma entorse simples no joelho direito do jogador.

O médico não se surpreende em ter Guerrero já pronto para o combate. “O Guerrero é bom nisso. Se vocês lembrarem, no Mundial de Clubes ele teve uma lesão mais grave, um pequeno rompimento de ligamento, o prazo era de 20 a 30 dias e ele se recuperou em 10”, lembrou.

continua após a publicidade

Enquanto Guerrero está perto de voltar, Romarinho pode ser desfalque no clássico. Diante do Linense, ele sofreu um leve edema muscular na coxa esquerda. Nesta quinta, o atacante fez apenas um trabalho de recuperação na academia. Na sexta e no sábado vai ser observado pra ver se joga ou não. Segundo o médico, a lesão não é grave.

Outra mudança na equipe titular será no meio-campo. Para utilizar Jadson contra o São Paulo, o Corinthians teria que pagar uma multa de R$ 1 milhão, o que não deve acontecer. Danilo e Renato Augusto, que entraram no segundo tempo em Lins e nesta quinta treinaram com os reservas, brigam para substituí-lo.

continua após a publicidade