O atacante peruano Paolo Guerrero, do Hamburgo, foi punido com oito jogos de suspensão por causa de uma entrada violenta que cometeu em um adversário do Stuttgart durante jogo do Campeonato Alemão.
A Federação Alemã de Futebol anunciou nesta terça-feira a punição ao jogador da seleção peruana, que deu um carrinho por trás no goleiro Sven Ulreich, Stuttgart, na derrota de 4 a 0 para o rival no último sábado. Naquele momento, aos nove minutos do segundo tempo da partida, o seu time já perdia por 3 a 0.
Por causa da entrada dura, Guerrero foi expulso de campo. O Hamburgo tem 24 horas para apelar contra a punição. O clube reclamou que a suspensão foi muito severa se comparada a outras aplicadas nos últimos meses pelo mesmo tipo de falta cometida pelo peruano. Caso realmente seja obrigado a cumprir a punição, o jogador só poderá defender o seu time novamente nas últimas duas partidas desta temporada na Alemanha.
O Hamburgo é o atual 13.º colocado do Campeonato Alemão, com 27 pontos, e segue ameaçado pelo risco de rebaixamento na competição, pois o Augsburg, time que hoje encabeça a zona do descenso, tem apenas cinco pontos a menos na tabela.