Com passagem discreta pelo Coritiba, o ala Guaru vê no jogo de hoje, contra o Rio Branco, o início de uma nova fase na carreira. Espera reviver na Vila Capanema o bom futebol que apresentou no Toledo, em 2007.

continua após a publicidade

“Chego com muita vontade. Fizemos ótimo trabalho nessas duas semanas. Agora é buscar o ritmo de jogo”, disse Guaru, ausente de alguns treinos por conta de uma fadiga muscular, reflexo dos treinos intensos da semana passada.

Guaru sabe que este início de temporada é decisivo para que consiga aquilo que não teve no rival alviverde: uma sequência de jogos. Ainda mais com a recente chegada de Pará, que a partir de amanhã começa a trabalhar com o grupo no Ninho da Gralha.

“Um jogador só se firma com uma sequência. Espero que possa ter esse espaço para recuperar o futebol que mostrei em anos passados”. O esquema de jogo favorece Guaru, que tem como principal virtude o apoio ao ataque.

continua após a publicidade

“Se precisar defender, faço também”, disse o jogador, mostrando que está disposto a estrear e não mais sair do time. Mesmo sendo lateral de origem, se coloca à disposição para uma necessidade no meio-de-campo. “Sei jogar por ali também. Mesmo tendo uma preferência pela ala, o importante é estar jogando. E ajudando o Paraná, que precisa recuperar sua imagem e a confiança do torcedor”, arrematou Guaru.