Sem deixar o CSKA ver a cor da bola, o Bayern de Munique mostrou por quê é o atual campeão europeu na sua estreia em busca do bicampeonato da Liga dos Campeões. Nesta terça-feira, diante da sua torcida, na Allianz Arena, venceu os russos por 3 a 0 e encheu de orgulho o técnico Pep Guardiola.
“Nós jogamos bem, especialmente no primeiro tempo. Estou muito, muito satisfeito e muito orgulho da atuação. A primeira partida depois que você ganha a Liga dos Campeões nunca é fácil. Todos pensam será simples, mas nunca é tão fácil assim”, disse o treinador, após a partida.
A atuação do Bayern também mereceu elogios dos dirigentes, colocando ponto final a um princípio de crise depois que o executivo de futebol do clube, Mathias Sammer, afirmou, sábado, que faltava alma à equipe que venceu o Hannover pelo Campeonato Alemão.
“Esta equipe tem muito qualidade e nós temos total confiança nos jogadores. Nós sabemos que eles são capazes de uma atuação como esta. Hoje (terça), eles começaram onde o time parou em Londres, contra o Borussia: em uma atuação de alto nível”, opinou Karl-Heinz Rummenigge, diretor executivo de esportes do Bayern.