Com chances de conquistar, mais uma vez, os títulos tanto do Campeonato Espanhol quanto da Liga dos Campeões, o técnico Pep Guardiola nem pensa em poupar jogadores no Barcelona. O treinador promete usar força máxima neste sábado, contra o Levante, quarta-feira, diante do Chelsea, e também no sábado seguinte, frente ao Real Madrid.
“Assumimos que está difícil, mas não gostaríamos de desistir do Campeonato Espanhol e para isso que temos que usar a melhor equipe possível”, comentou Guardiola nesta sexta-feira. “Se estivéssemos a dez pontos (do Real Madrid), poderíamos priorizar uma competição, mas, na situação em que estamos, a partida contra o Levante é muito importante”.
O Barcelona, que já esteve 10 pontos atrás do Real Madrid, agora aparece apenas quatro atrás do seu maior rival. Uma vitória sobre o Levante, em Valência, neste sábado, faria a distância seguir pelo menos a mesma até o outro fim de semana, quando o clássico diante do Real, no Camp Nou, pode fazer os dois times ficarem colados.
“Se não vencermos a partida contra o Levante, no jogo contra o Real não teremos opção. As poucas opção que podíamos ter as perdemos”, completou o treinador.
Guardiola também comentou sobre a volta de Afellay, recuperado após passar por cirurgia e perder quase toda a temporada. “É mais um que chega para somar. Agora ele tem que trabalhar forte para ganhar os minutos que o treinador pode dar”, disse o técnico, que tem usado bastante os concorrentes diretos do holandês: Cuenca e Tello.