O técnico Pep Guardiola já tem em mente a dificuldade que será superar a defesa do Chelsea no jogo de volta das semifinais da Liga dos Campeões, terça-feira que vem, no Camp Nou, e colocar o Barcelona na decisão do torneio. O treinador espera os ingleses fechados com 10 jogadores na área e explorando os contra-ataques, exatamente como fizeram no segundo tempo da partida desta quarta-feira, segurando o resultado de 1 a 0 em Londres.

continua após a publicidade

“Espero uma partida de volta com dez jogadores do Chelsea na defesa para depois correr, correr, correr”, disse Guardiola, que também não esperava que seu time fosse criar tantas chances nesta quarta-feira (foram 24 chutes a gol). “Esperava uma partida com muitos cruzamentos e muitos escanteios, sabíamos que era o tipo de partida que o Chelsea queria, mas não esperávamos criar tantas chances de gol.”

Pelo que foi o jogo, com o Barcelona tendo 72% da posse de bola e o Chelsea chutando apenas cinco bolas a gol, uma delas para o fundo das redes, só sobrou a Guardiola lamentar as falhas de finalização do seu time. “No fim, o mais difícil é colocar a bola nas redes.”

Para o jogo de volta, ele quer seu time mais atento nas conclusões. “Temos que nos concentrar em criar chances e colocar a bola dentro do gol. Eles têm melhor condição física que nós e são mais fortes. O Chelsea é uma equipe que defende bem. Precisamos de inspiração e experiência para reverter o resultado, ainda que nunca seja fácil vencer um time que defende tanto atrás”, disse o treinador.

continua após a publicidade

O Barcelona se classifica à final se vencer o Chelsea no jogo de volta, terça-feira, no Camp Nou. “O favorito agora é o Chelsea, que conquistou um bom resultado. Nós temos a possibilidade de jogar 90 minutos em casa e jogar da melhor forma possível para avançar”, destacou.