O técnico Pep Guardiola jantou com o novo reforço do Manchester City, Gabriel Jesus, na noite da última quinta-feira. Este contato entre treinador e jogador, no entanto, demorará para ser levado a campo. Isto porque o próprio comandante do City confirmou nesta sexta que o jovem brasileiro, de 19 anos, terá um período de férias antes de se apresentar oficialmente ao clube.

continua após a publicidade

“Esse garoto está há quase três anos sem férias. Ele foi para os Jogos Olímpicos e ganhou a medalha de ouro, e depois, jogou imediatamente com o Palmeiras. Ele vai precisar de tempo para descansar. Talvez duas, três semanas, talvez um mês. Eu não sei. Nós veremos”, declarou.

continua após a publicidade

Jesus teve a companhia de Guardiola, do diretor de futebol Txiki Begiristain e dos brasileiros Fernando e Fernandinho no jantar da última quinta. Esta aparição na Inglaterra, no entanto, foi somente uma visita e o jogador voltará ao Palmeiras para a última rodada do Campeonato Brasileiro, dia 11, contra o Vitória, em Salvador.

continua após a publicidade

“O Palmeiras venceu o campeonato, então ele veio para cá para ver pela primeira vez nossa academia de futebol”, comentou Guardiola. “Foi apenas para começar a ter um pouco de contato, ele ver onde vai morar, onde vai trabalhar, essas coisas.”

Com o adiamento da última rodada do Brasileirão, em homenagem à tragédia da Chapecoense, há a possibilidade de Jesus acompanhar o duelo do City com o Chelsea no sábado, em Manchester. “Talvez ele veja o jogo e depois, vai para o Brasil para as férias”, afirmou Guardiola.