Guardiola diz que ficará sem treinar equipes por um ano

Cobiçado por alguns dos maiores clubes do mundo, o técnico Pep Guardiola decidiu não aceitar nenhuma proposta para a próxima temporada. Nesta sexta-feira, em entrevista coletiva, o treinador revelou que tirará o ano para descansar, depois de anunciar sua saída do Barcelona ao fim de seu contrato, neste meio de ano.

“Durante um ano descansarei e logo depois verei. Não tenho planos previstos, não tenho tempo previsto para voltar a treinar. O resto, logo veremos. Algo farei, mas verei pouco a pouco”, declarou.

Além de seu futuro, o técnico falou também falou sobre seu sucessor como treinador do Barcelona, seu ex-assistente Tito Vilanova. Desde que Vilanova aceitou assumir o cargo, a imprensa espanhola comentava sobre uma possível crise na relação entre os dois, mas Guardiola preferiu não comentar.

“Não tenho que falar absolutamente nada sobre minha relação sobre o Tito. Era só o que faltava”, afirmou, irritado. “Por que tenho que falar da minha relação com Tito? Se te interessa que ela mude, diga-me. Deixemos que a relação entre nós seja a que for”, completou.

Apesar de não falar sobre a relação entre eles, Guardiola garantiu que não foi pego de surpresa com o anúncio de seu assistente como novo técnico do time catalão. “Soube o que estava acontecendo no mesmo dia da coletiva de imprensa em que anunciamos que eu estava saindo”, comentou.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna