esportes

Guardiola diz que duelo entre Manchester City e Barcelona será especial

Pep Guardiola gostou do sorteio da Liga dos Campeões, realizado na última quinta-feira, em Mônaco. Embora o grupo do Manchester City já projete um difícil desafio com o Barcelona, ele reconheceu nesta sexta-feira que será especial reencontrar o ex-time, que o projetou como técnico para o futebol mundial.

Os dois times estão no Grupo C da competição continental, ao lado de Borussia Mönchengladbach e Celtic. “Não posso negar que é especial para mim retornar a Barcelona. Cresci lá e joguei lá até me tornar jogador. Passei boa parte da minha vida lá, conheço as pessoas, o clube, a imprensa, a maioria dos jogadores. A emoção existe, mas isso já aconteceu com o Bayern de Munique na última temporada”, declarou.

Sobre os demais adversários do grupo, Guardiola pregou respeito e previu dificuldade para se classificar. “Precisaremos de nosso melhor desempenho para avançar à próxima fase. Conheço muito bem o Barcelona e o Borussia Mönchengladbach, e tenho muito respeito pelo Celtic. Eles têm muita experiência europeia”, elogiou.

O treinador enalteceu ainda o novo reforço do Manchester City, o goleiro chileno Claudio Bravo, mas antecipou que ele não estreará contra o West Ham, domingo, pelo Campeonato Inglês. “Ele está bem, mas não jogará no final de semana.”

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo