O técnico Pep Guardiola fechou nesta terça-feira a preparação do Manchester City para o primeiro duelo das quartas de final da Liga dos Campeões, contra o Liverpool, fora de casa, na quarta. E descartou qualquer possibilidade de utilizar o atacante Sergio Agüero, que se recupera de lesão.

continua após a publicidade

“Sergio ficou em Manchester. Ele não veio. Ele estava lesionado nas últimas duas semanas”, explicou Guardiola nesta terça. “Está muito, muito melhor, mas os médicos falaram com ele hoje, e ele me disse que ainda está com um pequeno problema, não está confortável.”

continua após a publicidade

Agüero sofreu uma lesão no joelho no dia 11 de março. A princípio, a expectativa era de que voltasse a atuar em duas semanas, mas o prazo se prolongou um pouco. Há a possibilidade de ele retornar no clássico com o Manchester United, sábado, pelo Campeonato Inglês, mas Guardiola despistou. “Vamos ver”, respondeu.

continua após a publicidade

Com o desfalque certo de Agüero, resta uma dúvida na escalação do City. Fabian Delph se recuperou de lesão muscular e pode voltar à lateral esquerda, na posição que vem sendo ocupada pelo brasileiro Danilo. Sobre esta opção, Guardiola fez mistério e não informou o titular.

“O Fabian Delph está de volta, mas o Danilo também pode jogar por ali. Eu tenho uma ideia de quem vai jogar. Mas vocês me entendem, não posso contar pra vocês”, limitou-se a dizer o treinador espanhol.

A tendência é que Guardiola escale o City diante do Liverpool com: Ederson; Walker, Otamendi, Laporte e Danilo (Delph); Fernandinho, De Bruyne e David Silva; Sané, Sterling e Gabriel Jesus.