Guardiola admite que Lewandowski é dúvida para enfrentar o Barcelona

O inferno astral do Bayern de Munique em relação às lesões parece mesmo não ter fim. O novo problema para o técnico Pep Guardiola é o atacante Robert Lewandowski. O próprio treinador já admitiu que não sabe se poderá contar com o polonês para o duelo de ida das semifinais da Liga dos Campeões diante do Barcelona, na próxima quarta-feira, no Camp Nou.

Lewandowski se recupera de uma pancada levada na cabeça na terça-feira e sua escalação só será definida momentos antes do jogo contra o Barcelona. “Vamos ver a condição dele na segunda, terça-feira”, disse Guardiola, que completou: “O chefe é o médico”.

Na derrota nos pênaltis para o Borussia Dortmund, pelas semifinais da Copa da Alemanha, Lewandowiski acabou levando um soco do goleiro adversário, Langerak, em um lance de jogo. A força do impacto gerou fraturas no maxilar e no nariz do atacante, além de uma concussão.

O Bayern já não conta com Robben, que está fora da temporada por uma lesão na panturrilha, e Ribéry, que se recupera de problema no tornozelo. Guardiola já avisou que “o Campeonato Alemão acabou”, uma vez que o time já conquistou o título antecipado, e por isso usará um time reserva diante do Bayer Leverkusen neste sábado.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo