Será disputada hoje a 5.ª etapa do Campeonato Paranaense de Veloterra. A prova acontecerá em Guaratuba, litoral do Estado, na pista montada na saída para Garuva. A expectativa é de pelo menos duzentos pilotos participando das 15 categorias em disputa. Destaque para o campeão brasileiro de motocross Paulo Stedile, que vai largar nas categorias Força Livre Especial e 125 cilindradas.
Esta será a segunda vez que Stedile corre o paranaense de veloterra nesta temporada. Mesmo assim é considerado o grande favorito à vitória, já que na única prova que correu faturou dois primeiros lugares. Exatamente nas mesmas categorias que vai correr neste fim de semana. A participação de Stedile no campeonato faz parte do seu cronograma de retorno às pistas. Ainda em fase de recuperação de um grave acidente sofrido há dois anos, que quase o deixou sem o movimento das pernas, ele está voltando às pistas gradualmente. "Por isso o veloterra é importante nesse processo. Uma modalidade de muita velocidade, mas sem os saltos que o motocross apresenta", comentou o piloto.
A programação desta 5.ª etapa do Campeonato Paranaense de veloterra prevê o início da prova para as 11h. Estão previstas baterias nas categorias Força Livre Especial, 125 cilindradas, Tornado, Open, Estreante, Força Livre Nacional, Street, Open Nacional, 200 cilindradas, Street 180 cilindradas, Batom, 80 cilindradas, 60 cilindradas e 50 cilindradas A e B. De acordo com Paulo Stedile, a expectativa é de uma grande etapa, já que o público do litoral gosta muito do veloterra e a previsão é de tempo bom no fim de semana.