Os principais nomes do surfe brasileiro vão enfrentar as ondas da Praia Brava, em Guaratuba, durante a 5.ª etapa do SuperTrails Freesurf-30 Pés, a partir desta sexta-feira. O vencedor sobe mil pontos no ranking e os primeiros colocados ganham R$ 15 mil em prêmios. Três surfistas paulistas estão na briga pelo título do SuperTrails 2002. Tadeu Pereira encabeça a lista dos primeiros colocados no ranking seguido por Cristiano Guimarães e Costinha.

O SuperTrails também é válido pela 2.ª etapa do Circuito Paranaense de Surfe Profissional. Depois de quase dez anos de espera, finalmente o Paraná tem uma competição para definir o campeão do surfe profissional do Estado.

Dois surfistas largaram na frente na disputa pelo título de campeão profissional paranaense. Alessandro Pulga e Rodrigo Lima estão empatados na liderança, mas por enquanto não tem nada definido. “Tenho intimidade com as ondas de Guaratuba; acredito que esta é a grande chance de assegurar o título paranaense e de quebra garantir uma vaga no SuperSurf do ano que vem”, conta Pulga.

Como a edição do SuperSurf (divisão principal) deste ano já terminou, as atenções estão voltadas para o SuperTrails (divisão de acesso ao SuperSurf). “Até o final do ano ainda há três oportunidades de buscar pontos importantes para garantir uma vaga”, diz Rogério Zandonai, coordenador do evento.

Mudança nas regras

As regras para o SuperSurf 2003 mudaram, com isso o campeonato deve ficar ainda mais acirrado, pois o número de participantes pulou de 46 para 80. No ano que vem o evento vai reunir os Top 46 do Super-Surf + Top 28 do SuperTrails + 6 wild cards (atletas convidados).

Para os atletas que estão pensando em disputar o SuperTrails deste final de semana, vale lembrar que as inscrições terminam nesta quinta-feira, às 17h, outras informações pelo telefone: (51) 9155-1033.

continua após a publicidade

continua após a publicidade