O Guaratinguetá disparou na liderança isolada do Campeonato Paulista ao vencer neste domingo (16) o Bragantino, por 1 a 0, no Estádio Dario Rodrigues Leite, no Vale do Paraíba, pela 15.ª rodada. A vitória apertada foi justa, mesmo com o time da casa atuando com um jogador a menos desde os 34 minutos do primeiro tempo.
Agora, com 31 pontos e dez vitórias, o Guará está bem próximo de garantir sua vaga nas semifinais. E reabilitado de duas rodadas sem vencer, quando perdeu para o Corinthians, por 2 a 0, no Morumbi e empatou com a Portuguesa, por 1 a 1, no Canindé. O Bragantino continua com 21 pontos e ainda vive a expectativa de garantir uma vaga para disputar o título do interior.
Com o gramado encharcado devido as fortes chuvas que castigaram a cidade nos últimos dias, os dois times até que demonstraram muita disposição desde o início. E logo na primeira chance do time da casa, saiu o gol. Alê tentou o chute de longe, a bola desviou na defesa e sobrou para Michael, dentro da área. Ele ajeitou e bateu rapidamente, no canto direito de Gléguer, que nada pode fazer para evitar o gol, aos 11 minutos.
O lance mais polêmico do jogo aconteceu aos 34 minutos, quando num levantamento de bola houve o choque de corpo entre o zagueiro Da Silva e o atacante Dinei. O árbitro Paulo Roberto Ferreira, de forma estranha, entendeu que Dinei usou o cotovelo e surpreendeu ao mostrar o cartão vermelho para ele, provocando reclamação geral do time da casa.
No segundo tempo, o técnico Marcelo Veiga tentou colocar o Bragantino no ataque. Mas prejudicado pelo campo, não conseguiu êxito. O Guaratinguetá, sem chances de contra-atacar, preferiu ficar na defesa e garantir a importante vitória.
Os dois times vão jogar em casa pela 16.ª rodada. O líder absoluto Guará vai receber o Santos, domingo, dia 23, às 18h10. No mesmo dia e horário, o Bragantino tentará a sua reabilitação diante do Juventus, que luta contra o rebaixamento.
Ficha técnica:
Guaratinguetá 1 x 0 Bragantino
Guaratinguetá – Fábio; Carlinhos, Toninho e Renato; Alex Silva, Alê, Magal, Michael (Alessandro Cambalhota) e Jefferson (Odirlei); Dinei e Caiuby (Bolívia). Técnico: Guilherme Macuglia
Bragantino – Gléguer; Niander (Fabiano), Tiago Vieira, Da Silva e Paulinho (Bruno); César Gaúcho, Moradei (Didi), André Gaspar e Zeziel; Bill e Malaquias. Técnico: Marcelo Veiga
Gol – Michael, aos 11 minutos do 1.º tempo.
Árbitro – Paulo Roberto Ferreira
Cartões amarelos – Alex Silva, Carlinhos, Renato, Alessandro Cambalhota, Moradei, Bruno Casarine e Gléguer
Cartão vermelho – Dinei
Renda – R$ 35.915,00
Público – 2.925 pagantes
Local – Estádio Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá SP.