O Guaratinguetá reencontrou o caminho das vitórias. Após dois tropeços e entrar na zona de rebaixamento, venceu o ABC por 3 a 1, na noite deste sábado, no fechamento da 12.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Mostrando superioridade, os paulistas não tiveram muitas dificuldades para conquistar os três pontos. Com isso, chegaram aos 14 pontos, na 13.ª colocação. Por outro lado, o ABC permanece na lanterna, com apenas seis pontos, e acumula a segunda derrota seguida.

continua após a publicidade

O Guaratinguetá começou o jogo em cima e no primeiro minuto acertou uma bola na trave com Douglas Tanque. Ele dominou e da entrada da área soltou um petardo no poste de Rafael Roballo. De tanto pressionar, aos 19 minutos o Guará abriu o placar. Murilo lançou para Renato Peixe, que tocou na saída de Rafael Roballo.

Mas, o ABC chegou ao empate ainda na etapa inicial. Aos 28 minutos, Erick Flores cobrou escanteio na medida para o zagueiro Lino, que testou para o gol.

Na etapa final, o Guaratinguetá conseguiu ficar na frente do placar novamente. Douglas Tanque foi lançado, dominou no peito, fintou um zagueiro e soltou um petardo, sem chances para Rafael Roballo. O jogo estava aberto, mas aos 30 minutos o time paulista tratou de garantir a vitória. O lateral Ruan fez uma boa jogada individual e bateu com força, de fora da área, sem chances para Rafael Roballo.

continua após a publicidade

Os times voltam aos gramados na próxima terça-feira. O Guaratinguetá joga contra o Boa Esporte, em Varginha, no Estádio do Melão, às 21h50, enquanto, o ABC joga no mesmo horário, no Frasqueirão, em Natal, contra o Oeste.

continua após a publicidade

FICHA TÉCNICA:

GUARATINGUETÁ 3 x 1 ABC

GUARATINGUETÁ – Saulo; Murilo, Marquinhos (Leandro Ferreira), Wendel e Ruan; Júlio César, Allan, Renato Peixe e Rodrigo Barreto; Moacir (Xuxa) e Douglas Tanque (Wagner). Técnico – Carlos Octávio.

ABC – Rafael Roballo; Renato (Rodrigo Santos), Lino, Flávio Boaventura e Guto (Diogo); Bileu, Edson, Tony e Erick Flores; Pingo (Alvinho) e Wanderley. Técnico – Waldemar Lemos.

GOLS – Renato Peixe, aos 19 e Lino, aos 28 minutos do primeiro tempo. Douglas Tanque, aos nove e Ruan, aos 29 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Dewson Fernando Freitas da Silva (PA).

CARTÕES AMARELOS – Júlio César e Douglas Tanque (Guaratinguetá); Rafael Roballo, Flávio Boaventura, Bileu e Erick Flores (ABC).

RENDA E PÚBLICO – Não disponíveis.

LOCAL – Estádio Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá (SP).