A equipe de basquete sobre cadeira de rodas do MM/Apedef, de Ponta Grossa, jogou amistosamente contra Guarapuava, numa partida que marcou a inauguração do ginásio para deficiente, um dos únicos do Brasil que possui toda a estrutura e adequação para que o deficiente físico pratique atividade esportiva.

continua após a publicidade

O bom público presente assistiu uma ótima partida de basquete sobre cadeira de rodas. O MM/Apedef empreendeu ritmo forte desde o início, fechando o primeiro quarto em 15 a 4.

A diferença foi ampliada no segundo quarto, quando os ponta-grossenses abriram 17 pontos de diferença. O quarto mais equilibrado foi o terceiro, onde os guarapuavanos melhoraram o sistema de ataque, perdendo por apenas um ponto de diferença.

O MM/Apedef voltou a dominar o jogo no último quarto de partida, fazendo 15 a 2, e fechando o placar em 49 a 18. O MM/Apedef jogou e venceu com Dirceu, Cláudio (7), Vinícius (6), Edson, Noel (7), Eduardo (13), Igor, Marcelo, Marcos, Diouky (16) e Douglas.

continua após a publicidade

Para o técnico Bem Hur Chiconato é importantíssimo a boa sequência de jogos. “Muitos destes atletas têm pouco tempo de basquete, mas muita vontade em jogar. Com um espaço exclusivo e o devido apoio, eles crescerão dentro do basquete.”

O MM/Apedef entra em quadra novamente nos dias 9 e 10 de maio, quando participará de um quadrangular em Guarapuava, jogando contra o time local, Curitiba e Londrina.

continua após a publicidade