O Guarani vacilou na tarde deste sábado e levou uma virada do Americana diante de sua torcida, no Estádio Brinco de Ouro. Depois de abrir o placar, o time de Campinas sofreu o empate no final do primeiro tempo e a virada aos 44 minutos da etapa final. O resultado poderia ter sido diferente se o atacante Fernandão, autor do primeiro gol, não tivesse perdido um pênalti aos 24 minutos do segundo tempo.

continua após a publicidade

Com o resultado, o Guarani somou sua segunda derrota consecutiva, já que vinha de derrota para a Portuguesa, na rodada passada. O time de Campinas, que segue com oito pontos, caiu para a décima colocação. Já o Americana conquista sua terceira vitória seguida e, com 11, já figura na quarta colocação, dentro da zona de acesso à elite de 2012.

O Guarani dominou o primeiro tempo, abriu o placar e teve inúmeras chances de ampliar. Apesar disso, no final, a defesa falhou e o Americana chegou ao gol de empate. Logo aos cinco minutos, Fernandão recebeu passe de Fabinho, invadiu a área, ganhou da marcação na dividida e chutou forte para abrir o placar no Brinco de Ouro: 1 a 0.

O Guarani ainda poderia ter ampliado com Dadá, mas o chute do volante parou na trave da meta defendida por Jaílson. O Americana levou pouco perigo, mas soube aproveitar a falha do time da casa para empatar aos 43 minutos. Thiago Gomes aproveitou vacilo de Ailson, ficou com o rebote dentro da área e chutou para empatar o jogo.

continua após a publicidade

Na volta do intervalo, o técnico Toninho Cecílio resolveu alterar o esquema tático do Americana do 4-4-2 para o 3-5-2. A mudança surtiu efeito e o time visitante ajeitou a marcação e entrou de vez na disputa.

O Guarani sentiu dificuldades de criar jogadas no toque de bola e ficou preso na marcação. Carlinhos avançou em velocidade pelo lado esquerdo, invadiu a área e foi derrubado por Léo Silva. O árbitro assinalou pênalti. Fernandão cobrou mal e mandou por cima do gol. O Paraná foi mais eficiente no ataque e buscou a virada aos 44 minutos. Fumagalli recebeu passe de Dodô, fez o giro e bateu da entrada da área para confirmar a vitória.

continua após a publicidade

Pela sétima rodada, o Guarani volta a campo na próxima terça-feira, às 21 horas, quando encara o Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. O Americana terá como adversário o Salgueiro, no próximo sábado, às 16h20, no Estádio Décio Vitta, em Americana.

Ficha Técnica:

Guarani 1 x 2 Americana

Guarani – Juliano; Chiquinho, Ailson, Aislan e Carlinhos; Leandro Carvalho (Jefferson Luís), Lucas, Dadá e Felipe; Fabinho (Assisinho) e Fernandão (Denílson). Técnico: Vilson Tadei.

Americana – Jaílson; Paulo Sérgio, Thiago Gomes, Jorge Luiz e Magal (Magal); Alê, Léo Silva, Júlio César (Vinícius) e Marcinho; Dodô e Reinaldo (Fumagalli). Técnico: Toninho Cecílio.

Gols – Fernandão, aos 5, e Thiago Gomes, aos 43 minutos do primeiro tempo. Fumagalli, aos 44 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos – Júlio César, Léo Silva, Leandro Carvalho, Jorge Luiz e Dadá.

Árbitro – Guilherme Ceretta de Lima (SP).

Renda – R$ 35.433,00.

Público – 2.664 pagantes.

Local – Estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP).