Macéio e Goiânia – O CRB-AL pode abrir o 2.º turno do Brasileiro Série B no grupo de acesso. Hoje, às 20h30, o time alagoano enfrenta o Guarani-SP, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pela 20.ª rodada da competição. Nem a derrota para o Remo, por 1 a 0, na última rodada, em Belém, que quebrou invencibilidade de nove partidas, desanimou o CRB, que permaneceu na 5.ª posição, com 29 pontos.
O Guarani continua correndo contra o rebaixamento. Após vitória sobre o Vila Nova, por 2 a 1, na estréia do técnico Luís Carlos Barbieri, o time ficou em 14.º lugar, com 23 pontos. O desfalque certo no time alagoano é o volante Léo Mineiro, suspenso. Seu substituto é Coracine. Os meio-campistas Saulo e Rodrigo Santos, contundidos, ainda são dúvidas.
No Guarani, o técnico Barbieri continua tendo problemas de desfalques, apesar das voltas do goleiro Fernando e do zagueiro Danilo Silva. Os volantes Umberto, suspenso, e André Conceição, machucado, e o zagueiro Cadu, também lesionado, não jogam.
Elton deve entrar no meio-de-campo.
Clássico do centro-oeste -Vila Nova-GO e Gama-DF abrem o returno da Segundona, às 20h30, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, com a esperança de viver uma fase nova na competição, afastando o perigo do rebaixamento.
O time goiano fechou o primeiro turno na 15.ª colocação ao perder para o Guarani, por 2 a 1. Após três derrotas, o Gama venceu o São Raimundo, por 1 a 0, e ficou na 13.ª posição, com 24 pontos.
O Vila Nova conta com o retorno do meia Éder e os desfalques do zagueiro André Turatto e do atacante Vandinho, suspensos. Já o Gama terá a volta do lateral-esquerdo Márcio Goiano e do atacante Ésley. O polivalente Marcos Alexandre, suspenso, é a ausência.