Equipe com melhor aproveitamento em partidas fora de casa no brasileiro, ao lado do Atlético-MG, o Guarani tenta provar, hoje, às 16h, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas, que também pode fazer grandes atuações em casa. Até o momento, o Bugre soma duas vitórias, três empates e uma derrota em seis partidas dentro de seu estádio. A equipe quer voltar à zona de classificação.

O Guarani terá três novidades em relação à equipe que perdeu para o Fluminense no último sábado. O meia Martinez, que estava suspenso, e o lateral-esquerdo Gílson, recuperado de uma torção no tornozelo esquerdo, voltam à equipe. Além deles, o jovem meia Adriano, de apenas 19 anos, ganhou a posição de Júnior.

Em posição delicada no brasileiro, 23.º colocado, o Vasco confia no atacante Valdir para tentar surpreender o Guarani. O Bigode, após marcar dois gols na goleada vascaína de 4 a 0 sobre a Portuguesa, faz sua segunda partida com a camisa do Vasco neste brasileiro. O Bugre, com 22 pontos, quer a vitória para buscar um lugar entre os oito primeiros na competição.

A única alteração no Vasco será a entrada de Rogério Pinheiro na zaga, no lugar de Geder, que recebeu o terceiro amarelo contra a Lusa. O lateral-direito Russo, contratado nesta semana, ficará no banco de reservas e deverá entrar na segunda etapa. O jogador ainda não se encontra em condições físicas ideais para iniciar uma partida. O meia Petkovic vai jogar com uma máscara especial para proteger o nariz.

continua após a publicidade

continua após a publicidade