São Paulo – O jogo de hoje, às 18h10, em Campinas, entre Guarani e Portuguesa, tem sabor de reabilitação. As duas equipes perderam na estréia do Paulistão, quarta-feira. O Bugre foi a Santos e tomou de 4 x 1 da Portuguesa Santista, enquanto a Lusa foi surpreendida na capital pelo Bragantino por 2 x 1.

continua após a publicidade

?O Guarani é um time de expressão nacional. Contra a Portuguesa vamos buscar a reação e, para isso, temos que entrar todos motivados e, eu estou motivado?, disse o meia Elvis, que tinha proposta para se transferir para o futebol grego, mas a diretoria do Bugre vetou.

O técnico do Guarani, Luiz Carlos Ferreira, ainda não confirmou o time, mas deverá fazer duas mudanças: na lateral-direita e no meio-campo. Na direita, Nelsinho deixa o time para a entrada de Mariano, que estava atuando na esquerda. Do lado esquerdo, Ferreira irá promover a estréia de Daniel, que já está regularizado na CBF. No meio-campo haverá outra estréia. Marcelo Lopes substituirá André Conceição que levou o cartão vermelho contra a Santista. O Bugre deverá entrar em campo com Fernando, Mariano, Sandro, César e Daniel; Marcelo Lopes, Rodrigo Sá, Gustavo e Elvis; Adeílson e Edmílson.

Na Portuguesa, o técnico Giba não deverá contar novamente com o jovem meia Celsinho, negociado com o futebol russo, mas que ficará no Canindé até agosto. O angolano Johnson, que está treinando com a seleção de seu país, e o paraguaio Ruben Darío Aguilera e o boliviano Juan Carlos Arce, recém-contratados, também não enfrentarão o Bugre.

continua após a publicidade