Campinas – Ameaçado pelo rebaixamento, o Guarani viveu um dia agitado. Além de apresentar Lori Sandri, ex-Internacional, como novo técnico, a diretoria resolveu afastar oito jogadores do elenco, entre eles o atacante Viola, de 35 anos, e o volante Sidney, com passagens pelo São Paulo e Fluminense.
Neste clima pesado, Lori Sandri chega para substituir Zetti, demitido após a derrota por 3 a 2 para o Vitória, no Barradão, em Salvador. A situação do time no Brasileiro é complicada. Em 22.º lugar com apenas 16 pontos, o time estaria rebaixado para a série B caso a competição terminasse agora.
“Precisamos trabalhar rápido para tentar melhorar a situação do time. Da forma que está não pode ficar. O Guarani não pode ficar nesta situação”, disse Sandri.
Aproveitando a mudança de comando, os diretores bugrinos dispensaram ontem oito jogadores do elenco profissional. Além de Sidney e Viola, titulares absolutos até as últimas rodadas, sairam os atacantes Ricardo Lobo e Léo, o lateral Edérson, o zagueiro Tiago e os volantes Marcos Alexandre e Reinaldo.