GT3 terá estréia de piloto paranaense

Os Porsche do campeonato GT3 Cup Challenge Brasil já estão prontos para a primeira corrida da categoria fora do Autódromo de Interlagos. As provas extracampeonato deste sábado no Autódromo Internacional de Curitiba terão a participação de praticamente todos os pilotos da categoria e marcam a estréia do paranaense Sérgio Ribas, que correrá todas as provas restantes até o final da temporada.

Sérgio Ribas começou a correr em meados da década de 70 na antiga Divisão 3 (carros de rua preparados) com um Fusca. Fez "duas ou três temporadas", segundo ele mesmo, e depois interrompeu a carreira. Voltou às pistas em 1997, inicialmente no kart e depois em esporte-protótipos, com os quais disputou algumas vezes as Mil Milhas Brasileiras, em Interlagos. Em 2001, Ribas conseguiu aquela que considera sua vitória mais marcante nas 500 Milhas de Londrina, em parceria com Jair Bana e Duda Bana. Seu carro nessa prova era um protótipo Aldee Spyder-VW.

Sobre a estréia no GT3 Cup Challenge Brasil, Ribas afirma não ter expectativa maior que terminar as duas provas: "Meu objetivo para este final de semana é conhecer o carro", diz. "O campeonato já está em andamento e o GT3 Cup tem muitos pilotos experientes." Sua única experiência com Porsche em Curitiba aconteceu em 2003, quando venceu a prova Flying Lap do evento promovido pelo Porsche Club do Brasil. "Aquela, porém, era uma competição entre carros de rua. Agora vou guiar um Porsche preparado especialmente para competição e em uma corrida de verdade. É totalmente diferente."

Em Curitiba, a organização do GT3 Cup Challenge Brasil promoverá mudanças em caráter experimental no tempo de duração das corridas (20 minutos, cinco a menos do que nas etapas válidas pelo campeonato) e no sistema de definição do grid de largada.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo