A mudança temporária no comando do São Paulo não preocupa os jogadores. O técnico Ricardo Gomes sofreu uma alteração vascular cerebral e ficará afastado da equipe. Assim, ele será substituído pelo auxiliar Milton Cruz. E o grupo fez questão de elogiar o novo comandante e depositar confiança nele.
“É uma grande pessoa e tem experiência, sim. Conhece os times adversários e monta o nossa equipe também. E ficamos na torcida para que o Ricardo volte o mais rápido possível”, afirmou o centroavante Washington, lembrando que Milton Cruz sempre observa os adversários para auxiliar o trabalho de Ricardo Gomes.
Já Jorge Wagner acredita que uma vitória do São Paulo sobre o Once Caldas vai ajudar na recuperação de Ricardo Gomes. “Estávamos acostumados com o Ricardo na beira do campo, sempre passando muita informação. Mas o Milton vai estar com a gente. Ele conhece os jogadores. Vamos fazer de tudo para vencer, pois é uma forma de o Ricardo se recuperar mais rápido”, disse.
Milton Cruz comandou o time em uma partida da Libertadores em 2005, depois da saída de Emerson Leão, que foi embora para o Japão logo depois de conquistar o título do Campeonato Paulista. Ele sentou no banco no empate por 1 a 1 com a Universidad de Chile no dia 21 de abril em Santiago. O resultado classificou o São Paulo para as oitavas de final. No total, Milton Cruz dirigiu o time en seis jogos, com uma vitória, três empates e duas derrotas.