Um grupo de investidores de Abu Dabi anunciou nesta segunda-feira (1º) a compra do Manchester City. O clube inglês pertencia ao ex-primeiro ministro da Tailândia, Thaksin Shinawatra, que – segundo as primeiras informações – continuará dono de uma parte minoritária.
Os valores e termos do negócio ainda não foram revelados, mas os árabes classificam a aquisição como “grandiosa”. O Manchester City já confirmou a notícia da compra, mas também não entrou em detalhes financeiros.
“Depois daremos mais informações, mas desde já é uma ótima notícia para o clube e para Abu Dabi”, disse Souleimane al-Fahim um dos diretores do grupo.
Segundo Al-Fahim, a intenção é transformar o Manchester City em um dos maiores clubes da Inglaterra, e o objetivo inicial já foi traçado. “Queremos que a equipe termine o ano entre as quatro primeiras do Campeonato Inglês”, disse o investidor.
O grupo já adiantou que pretende contratar jogadores de renome e melhorar as instalações do clube para disputar a Liga dos Campeões na próxima temporada. O Manchester City ocupa atualmente a terceira posição no Inglês, com seis pontos ganhos em três jogos. O Chelsea lidera com sete.