Curitiba recebe hoje a entidade nomeada pela CBF e governo federal para identificar as condições das 18 candidatas a sediar a Copa do Mundo de 2014. A capital paranaense será a 14.ª cidade visitada pelo grupo de trabalho da Associação Brasileira da Infra-Estrutura e Indústria de Base (Abdib). Ontem, a entidade esteve em Porto Alegre.

continua após a publicidade

A avaliação da Abdib é importante para precisar que obras de infra-estrutura são necessárias para as cidades estarem prontas para o Mundial de 2014, de acordo com o caderno de encargos da Fifa.

Teoricamente, terão mais chances de sediar o Mundial as candidatas que necessitarem de menor investimento. E é consenso que Curitiba detém boa estrutura em relação às demais, tanto em termos privados (hotelaria, restaurantes), público (transportes, saúde), como no próprio estádio (a Arena da Baixada).

Relatório

continua após a publicidade

Após as visitas, a Abdib disponibilizará relatório para ser comparado com os planos de investimentos da União, estados e municípios. A Abdib será representada em Curitiba por Ralph Lima Terra, vice-presidente executivo da entidade e coordenador do Grupo de Trabalho da Copa de 2014.

Ele será recebido às 10h, no Palácio das Araucárias, pelo comitê pró-Copa em Curitiba, encabeçado pelo governo do Estado e prefeitura de Curitiba. Depois haverá visita à Arena da Baixada e sobrevôo de Curitiba num helicóptero.

continua após a publicidade