O técnico Mano Menezes comandou treino tático nesta quinta-feira e indicou os titulares do Cruzeiro que enfrentarão o Goiás no domingo, no Serra Dourada, pelo Campeonato Brasileiro. Sem os suspensos Manoel e Allano, o treinador armou a equipe com Grolli na zaga e Marcos Vinícius no ataque.
Manoel vinha sendo titular do Cruzeiro nas últimas 31 partidas, mas recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Fluminense. Com isso, abriu uma vaga na defesa. Melhor para Grolli, que ganhou a disputa com Paulo André e deve ser o titular. O zagueiro, aliás, não escondeu a felicidade por ter sido a opção de Mano.
“Tive a oportunidade de treinar de titular. Até domingo, esperamos que eu possa mesmo ser titular. Estou muito motivado. Se tiver a oportunidade, vou treinar muito e estar preparado para domingo. A responsabilidade é grande. A gente vem de bons jogos. Se tivermos a oportunidade de fazer o primeiro jogo de titular, quero ir bem, confiante também para o próximo ano”, declarou.
Mais para frente, Marcos Vinícius já havia falado na quarta sobre a expectativa pela titularidade, mas somente nesta quinta treinou na vaga de Allano. Ele deve ser confirmado por Mano Menezes, vencendo uma batalha com outros jogadores mais experientes que brigavam pela titularidade, como Marquinhos e Marinho.
Ao menos nesta quinta-feira, Mano esboçou o time que vai a campo diante do Goiás com: Fábio; Ceará, Grolli, Bruno Rodrigo e Fabrício; Henrique, Willians e Ariel Cabral; Marcos Vinícius, De Arrascaeta e Willian.
O próprio Grolli, no entanto, sabe que Mano pode mudar de ideia se os reservas se destacarem. “O Mano sempre procura orientar o posicionamento dos reservas, para quando tiverem a oportunidade estarem adaptados ao time titular. A gente sempre procura nos treinos ter essa dedicação para estar encaixado no time”, comentou.