Não foi nesta quinta-feira que o técnico Renato Gaúcho definiu se voltará a contar com o goleiro Marcelo Grohe no fim de semana. Ainda se recuperando de uma fascite plantar, ele até trabalhou com bola durante a atividade desta tarde, mas não convenceu de que poderá estar em campo no clássico de domingo diante do Internacional, em casa, pela 32.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

continua após a publicidade

Grohe deu esperanças de atuar no fim de semana ao participar de uma atividade com bola no gramado da Arena. Ele fez testes com o preparador de goleiros Rogério Godoy, sob a observação do fisioterapeuta Henrique Valente. Após uma hora e meia de trabalhos, voltou ao vestiário sem a certeza de que atuará no clássico.

continua após a publicidade

A volta de Grohe pode ser apressada porque o Grêmio não deve contar com seu primeiro reserva para encarar o Inter. Bruno Grassi sentiu um problema na coxa direita e deixou o campo no empate de quarta-feira com o Palmeiras. Léo, que o substituiu, será o titular se ele não puder atuar.

continua após a publicidade

Nesta quinta, o elenco gremista se reapresentou e os jogadores que enfrentaram o Palmeiras fizeram um trabalho regenerativo na academia. No gramado, os reservas participaram de um treinamento físico.