O vírus da gripe atrapalhou as pretensões do Iraty de assumir a liderança isolada do Paranaense 2011. Pelo menos até hoje, quando o Coritiba recebe o Paranavaí. Com diversos jogadores entrando em campo na base do sacrifício, o atual campeão do interior foi buscar na superação o empate contra o Roma Apucarana, na tarde de ontem, no Estádio Coronel Emílio Gomes, em Irati.
Em campo, o Roma foi pra cima e abriu o placar com Warley, aos 6 minutos da etapa inicial. No segundo tempo, Paulo Sérgio ampliou o marcador, aos 16 minutos.
Só então o Azulão buscou forças para reagir, em solidariedade ao zagueiro Renê, que passou a noite no hospital tomando soro por causa da gripe, mas fez questão de entrar em campo para ajudar o Iraty.
O primeiro desconto do Azulão ocorreu aos 19 minutos, com Willian. Aos 31, Bruno empatou em cobrança de falta. Completando a rodada, também na tarde de ontem, o Arapongas teve de receber o Cianorte em Paranavaí, no Waldemiro Wagner, pois seu estádio, o José Chiappin, está em obras.
Jogando em casa emprestada, o Arapongão se deu mal: perdeu por 2 x 1, com gols de Thiago Santos e Douglas. O gol do “time da casa” foi feito por Wellington. À noite, o Operário de Ponta Grossa foi até o Estádio Olímpico Regional e arrancou a vitória contra o Cascavel, por 1 x 0, com gol de Cambará.