Se está acostumado a ter três meias de criação brigando por duas posições no time titular do Grêmio, o técnico Renato Gaúcho terá que encontrar uma solução para escalar apenas um deles contra o Oriente Petrolero, nesta quinta-feira, pela Libertadores, na Bolívia. Carlos Alberto e Douglas não jogam. Só Lúcio está confirmado.
Se já não teria Carlos Alberto, que não treinou durante a última semana toda, quando esteve resolvendo problemas pessoais no Rio de Janeiro, Renato Gaúcho ganhou agora também o desfalque de Douglas, que, gripado, nem viajará.
Três jogadores brigam pela posição. Vinícius Pacheco é o favorito, porque seria o mais preparado para assumir a vaga. Escudero joga mais à frente e teria que atuar improvisado. A terceira opção é relacionar Carlos Alberto e confiar que ele pode jogar mesmo após o tempo sem treinar.
Dos 25 jogadores inscritos na Libertadores, cinco estão indisponíveis por lesão: Gilson, Douglas, Maylson, André Lima e Júnior Viçosa. Paulão não faz mais parte do elenco. Tirando ainda um dos três goleiros inscritos, sobram 18 jogadores. Se Carlos Alberto não viajar, um lugar do banco de reservas ficará vazio.