O Atlético está classificado para enfrentar o Palmeiras, nas quartas de final da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira, o Furacão enfrentou o Cruzeiro, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, e venceu por 2 a 1.
O Atlético volta a campo no próximo domingo, às 15h50, para enfrentar o Coritiba, na grande decisão do Campeonato Paranaense.
Gringos fazem a diferença no Atlético
Suspenso do primeiro jogo da final do Campeonato Paranaense, o equatoriano Guerrón voltou ao time do Atlético com fome de bola. O gringo fez a diferença no primeiro tempo fraco na Arena do Jacaré.
Com boa movimentação no campo ofensivo, o atacante foi ajudado pelo uruguaio Ligüera, que, aos 25 minutos, deu um passe perfeito para Guerrón chutar na saída de Fábio: 1 a 0 para o Atlético.
Allan Costa Pinto |
---|
Surpresa na escalação, o atacante Patrick novamente não fez bom jogo. |
A vantagem já era boa, pois o Cruzeiro teria que fazer três gols para garantir a classificação e a situação da Raposa ficou mais complicada, com a expulsão de Roger, aos 36 minutos.
Entretanto, no vacilo do atacante Patrick, que ajudava na marcação, Wellington Paulista marcou de pênalti, aos 40min, deixando tudo igual em Sete Lagoas. O resultado ainda beneficiava o Atlético.
Gringos não diminuem o ritmo
No segundo tempo, o Atlético voltou com Bruno Mineiro e Pablo nos lugares de Patrick e Zezinho. O Furacão continuou bem na partida e novamente os gringos fizeram a diferença. Aos 14min, Guerrón cruzou da esquerda e Ligüera deixou o Rubro-Negro na frente de novo.
O Furacão seguiu com a partida sob o seu controle, enquanto a torcida do time da casa protestava bastante. Os atletas valorizavam a posse de bola e só esperaram o apito final do árbitro.