Porto Alegre – Grêmio e Goiás jogam hoje, no Estádio Olímpico, com objetivos distintos. Enquanto os gaúchos ainda lutam para evitar um novo ingresso na zona de rebaixamento, os goianos olham para a ponta da tabela, uma vez que a equipe está a dois pontos do líder, Santos.
Após uma semana conturbada, quando a notícia – não confirmada – da saída do centroavante Christian para a Lazio, o Grêmio tenta focar apenas no Goiás. A equipe vem de um bom empate com o Corinthians, no Pacaembu, porém, segue em situação difícil, ocupando a 19.ª posição, somente um pontinho à frente dos rebaixáveis Paysandu e Botafogo.
Para enfrentar o Goiás, do técnico gaúcho Celso Roth, o Grêmio não contará com o zagueiro Claudiomiro, lesionado, nem com o goleiro Márcio e o meia Fábio Pinto, ambos suspensos. Em seus lugares entram Capone, Tavarelli e Leanderson, respectivamente.
A escalação de Christian, artilheiro do time no Brasileirão, com 12 gols, ainda é um mistério. Depois de ver sua transferência para a Lazio virar pizza, o centroavante passou a sentir dores musculares e é dúvida para o jogo. Caso ele não atue, Rico será o companheiro de Cláudio Pitbull no ataque.
“Estamos contando com o Christian, mas se ele não puder jogar, o Rico pode entrar e dar conta do recado”, disse Pitbull. “O nosso maior problema para este jogo será o Celso Roth, que conhece muito bem o futebol gaúcho e a nossa equipe”, acrescentou o atacante.
Se o Grêmio demonstra preocupação, no Goiás o clima é de alto astral. Além da boa campanha da equipe no Brasileirão, durante a semana o time estreou com o pé direito na Copa Sul-Americana, batendo o Atlético-MG por 4×2.
No primeiro turno do Campeonato Brasileiro, no Estádio Serra Dourada, o Goiás aplicou 4×0 no Grêmio.
Ficha técnica:
Local:
Grêmio: Tavarelli; Baloy, Capone e Bilica; Michel, Cocito, Leanderson, Yan e Michel Bastos; Pitbull e Rico (Christian). Técnico: José Luiz Plein.
Goiás: Harley, André Dias, Cléber e Renato; Paulo Baier, Josué, Tiago, Jorge Mutt e Jadílson; Alex Dias e Leandro. Técnico: Celso Roth.