O Wolfsburg anunciou nesta sexta-feira a contratação do zagueiro Réver, que estava no Grêmio. Para se reforçar com o jogador, que assinou contrato até 2014, o atual campeão alemão vai desembolsar 5 milhões de euros.
O Grêmio, porém, não ficará com todo este valor, já que possuía apenas 55% dos direitos econômicos de Réver. O Paulista de Jundiaí tem 20% e empresários possuíam os outros 25%. A oficialização da contratação do jogador aconteceu apenas após a realização de exames médicos, já que o zagueiro ainda se recupera de uma fratura de mão direita, que o deixará afastado do futebol por pelo menos três semanas.
Réver iniciou a sua carreira no Paulista e teve uma rápida passagem pelo Al Wahda, dos Emirados Árabes. Em 2008, ele foi contratado pelo Grêmio, onde se tornou rapidamente titular e ganhou projeção nacional. Agora, vai jogar ao lado dos brasileiros Grafite e Josué no Wolfsburg.
Sem Réver, a tendência é que o Grêmio contrate outro zagueiro para a sequência da temporada. Atualmente, o técnico Silas conta com Rafael Marques, Maurício, Mário Fernandes, Saimon e Neuton para o setor.
Ao mesmo tempo que anunciou a contratação de Réver, o Wolfsburg liberou o zagueiro português Ricardo Costa, que se transferiu para o Lille, da França. Em má fase, a equipe está apenas em décimo lugar no Campeonato Alemão e demitiu nesta semana o técnico Armin Veh.