O Grêmio até venceu, mas não conseguiu eliminar o jogo de volta na segunda fase da Copa do Brasil. Em jogo mais equilibrado do que o esperado, o time gaúcho venceu o Votoraty por 1 a 0, na tarde desta quarta-feira, no Domênico Paolo Metidieri, em Votorantim.

continua após a publicidade

Com o resultado, o time gaúcho poderá jogar por um simples empate no duelo de volta, que acontece em 1.º de abril, em Porto Alegre. O vencedor deste confronto encara o ganhador de Coritiba e Avaí.

Embora tenha sido bastante disputada, a partida teve poucos lances de emoção. O Grêmio sentiu um pouco de dificuldades para se adaptar ao gramado irregular. E só chegou ao gol da vitória no segundo tempo.

Aos seis minutos, após cruzamento de Edílson pela direita, Jonas apareceu na segunda trave para desviar de cabeça, no contrapé do goleiro Alex. Aos 42 minutos, o mesmo Jonas poderia ter liquidado a segunda partida ao arriscar da entrada da área e acertar a trave.

continua após a publicidade

FICHA TÉCNICA:

Votoraty 0 x 1 Grêmio

continua após a publicidade

Votoraty – Alex; João Paulo, Henrique e Alemão; Carlos Magno (Thiago), Helder, Francis, Neyzinho (Yan) e Marco Aurélio; Anderson Santos e Paulo Krauss (Marcos Dias). Técnico – Fernando Diniz.

Grêmio – Victor; Edílson, Mário Fernandes, Rodrigo e Fábio Santos; Ferdinando, Adilson (William Magrão), Maylson (Fernando) e Douglas; Jonas e William (Mithyuê). Técnico – Silas.

Gol – Jonas, aos seis minutos do segundo tempo.

Árbitro – Renato Cardoso da Conceição (MG).

Cartões amarelos – Henrique, Hélder, Victor, Edílson, Mário Fernandes, Fábio Santos, Douglas e Ferdinando.

Renda – R$ 82.260,00.

Público – 5.258 pagantes.

Local – Estádio Domenico Paolo, em Votorantim (SP).