Grêmio vence o Cruzeiro na estreia de Vagner Mancini

O Grêmio venceu o Cruzeiro por 2 a 0, na noite deste domingo, no Estádio Olímpico, em partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo marcou a estreia de Vagner Mancini no comando dos mineiros. Os gols foram de Rafael Marques e Escudero, no início de cada etapa. Tanto no intervalo, quanto no fim do jogo, Mário Fernandes, saiu escoltado por seguranças do Grêmio para impedir perguntas de jornalistas a respeito de sua recusa de jogar pela seleção.

Com a vitória, a equipe gaúcha volta a ter uma chance de sonhar com uma vaga na Libertadores do ano que vem. O time tricolor soma 36 pontos e chega à 12.º colocação – o último dentro o grupo de classificação tem 44. Já o time mineiro continua com 29 pontos, em 16.º lugar, perto da zona de rebaixamento.

O Grêmio abriu o placar logo aos 4 minutos do primeiro tempo. Depois da cobrança de falta, Brandão cabeceou na trave. A bola sobrou para Rafael Marques, que empurrou para dentro.

Após marcar, o Grêmio se posicionou esperando uma resposta do Cruzeiro mas, mesmo assim, teve mais chances de gol, com direito a uma bola no travessão ainda no primeiro tempo.

Jogando com apenas um atacante – Brandão -, a equipe gaúcha perdeu chances de pressionar mais, já que o atleta deixou a desejar.

No segundo tempo, o Grêmio ampliou exatamente aos 4 minutos, como na primeira etapa. Marquinhos fez um belo cruzamento para Escudero, que dominou, esperou a saída do goleiro Fábio e chutou.

O Grêmio entra em campo novamente na quarta-feira, às 20h30, quando recebe o Santos, no Olímpico, em um jogo atrasado do primeiro turno. No mesmo dia, às 21h50, o Cruzeiro enfrenta o São Paulo na Arena do Jacaré, em jogo que abre, sozinho, a 28.ª rodada.

FICHA TÉCNICA:

Grêmio 2 x 0 Cruzeiro

Grêmio – Victor; Mário Fernandes, Edcarlos (Vilson), Rafael Marques e Julio Cesar; Fernando, Rochemback, Marquinhos (Adilson), Douglas e Escudero (Miralles); Brandão. Técnico: Celso Roth.

Cruzeiro – Fábio; Vitor, Léo, Victorino e Gabriel Araújo; Sandro Manoel (Élber), Charles, Everton, Roger (Sebá) e Montillo; Farias (Anselmo Ramon). Técnico: Vágner Mancini.

Gols – Rafael Marques, aos 4 minutos do primeiro tempo, e Escudero, aos 4 minutos do segundo.

Cartões amarelos – Fábio Rochemback, Miralles, Sandro Manoel.

Árbitro – Elmo Alves Resende da Cunha (GO).

Renda – R$ 329.350,00.

Público – 21.058 (total).

Local – Estádio Olímpico, em Porto Alegre.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo