Grêmio vence o Coritiba e sai do sufoco no Brasileirão

O Grêmio venceu o Coritiba por 2 a 0 neste domingo, no Olímpico, e evitou a queda para a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, que seria possível em caso de empate e inevitável em caso de derrota. Com a vitória, o time gaúcho saltou de oito para 11 pontos na classificação. Entre os concorrentes que ultrapassou está o próprio Coritiba, que segue com dez pontos.

Apesar do placar, o Coritiba tem muito a lamentar, porque poderia ter definido o jogo no primeiro tempo, quando manteve o Grêmio sob controle e em alguns contra-ataques eficientes teve boas chances para marcar. Em três delas, Leonardo, Marcos Aurélio e Léo Gago acertaram seus chutes, mas o goleiro Marcelo Grohe fez defesas espetaculares e salvou o Grêmio.

O Grêmio conseguiu reverter a situação no segundo tempo. Douglas e Leandro passaram a se movimentar mais, escaparam da marcação e abriram espaços para a equipe da casa estabelecer o domínio que havia faltado na etapa inicial. Em apenas dez minutos, o time gaúcho teve quatro chances para abrir o placar, mas três finalizações, de Escudero, Leandro e André Lima, saíram para fora. A outra, de Escudero, foi defendida por Edson Bastos.

Aos 17 minutos, enfim, o Grêmio abriu o placar. Mário Fernandes fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Gilberto Silva marcar, de cabeça. Aos 25 minutos, em outro lance coletivo, Leandro cruzou da direita e Douglas deixou a bola passar para André Lima desviá-la do goleiro.

Logo depois, aos 27 minutos, em cobrança de falta, Douglas mandou a bola no poste de Edson Bastos. No restante do jogo, o Grêmio tratou de reter a bola enquanto o Coritiba não encontrava caminhos para reagir.

FICHA TÉCNICA:

Grêmio 2 x 0 Coritiba

Grêmio – Marcelo Grohe; Gabriel, Mário Fernandes, Rafael Marques e Neuton (Bruno Collaço); Gilberto Silva, Fábio Rochemback, Escudero (Willian Magrão) e Douglas; Leandro e André Lima (Miralles). Técnico: Julinho Camargo.

Coritiba – Édson Bastos, Jonas, Emerson, Pereira e Eltinho; Marcos Paulo, Léo Gago, Tcheco (Bill) e Everton (Anderson Aquino); Leonardo e Marcos Aurélio (Éverton Ribeiro). Técnico: Marcelo Oliveira.

Gols – Gilberto Silva, aos 17, e André Lima, aos 25 minutos do segundo tempo.

Árbitro – Sandro Meira Ricci (DF).

Cartões amarelos – Rafael Marques, Edson Bastos, Jonas, Emerson e Pereira.

Público – 16.988 espectadores (13.706 pagantes).

Renda – R$ 252.117,00.

Local – Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS).

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo