Grêmio vence o Botafogo na estreia de Autuori

Na estreia do técnico Paulo Autuori, o Grêmio venceu o Botafogo por 2 a 0 neste domingo, em Porto Alegre, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, em seu primeiro triunfo nesta edição da competição. O resultado levou o clube gaúcho para uma posição intermediária na classificação, com 4 pontos, e deixou o clube carioca entre os retardatários, com 2 pontos.

Jogando em casa, o Grêmio tomou a iniciativa, mas não chegou a estabelecer uma clara superioridade na primeira metade da partida. Diante de uma defesa bem postada, seus meias e atacantes não encontraram espaço para entrar na área adversária. Jonas, Fabio Santos, Tcheco, Souza e Ruy tentaram furar o bloqueio com chutes de longe, todos para fora. Na jogada mais perigosa, o zagueiro Léo mandou uma bola na trave.

O Botafogo respondeu na mesma moeda no início do segundo tempo, quando Juninho também acertou a trave numa cobrança de falta. A insistência gremista deu resultado aos 13 minutos. O atacante Jonas, cercado pelos zagueiros, viu um pequeno espaço aberto e chutou de bico para abrir o placar. Aos 34 minutos, Douglas Costa cruzou rasteiro para Maxi Lopez, que, com um toque de calcanhar, deixou Fábio Santos livre para marcar o segundo gol do Grêmio.

O time gaúcho volta a campo na quarta-feira, para enfrentar o Caracas, na capital venezuelana, pelas quartas de final da Libertadores. No Brasileiro, enfrenta no domingo o Vitória, no Barradão. Um dia antes, o Botafogo recebe o Sport, no Engenhão, na abertura da quarta rodada.

Ficha Técnica:

Grêmio 2 x 0 Botafogo

Grêmio – Victor; Léo, Réver (Thiego) e Rafael Marques; Ruy, Túlio, Tcheco, Souza (Douglas Costa) e Fábio Santos; Jonas (Herrera) e Maxi López. Técnico: Paulo Autuori.

Botafogo – Castillo; Juninho, Leandro Guerreiro e Eduardo; Alessandro (Diego), Fahel, Túlio Souza, Rodrigo Dantas (Jean Coral) e Gabriel (Wellington); Tony e Victor Simões. Técnico: Ney Franco.

Gols – Jonas, aos 13, e Fábio Santos, aos 34 minutos do segundo tempo.

Árbitro – Sálvio Spínola Fagundes Filho (Fifa-SP).

Cartões amarelos – Rever e Ruy (Grêmio); Gabriel, Eduardo e Tony (Botafogo).

Renda e público – Não disponíveis.

Local – Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS).

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna