Na estréia do meia Roger, o Grêmio venceu o Novo Hamburgo por 2 a 0 pelo Grupo 1 do Campeonato Gaúcho, na tarde deste sábado (9), em Porto Alegre. Com isso, chegou à liderança da chave, com 11 pontos, e torce para que o Esportivo, que tem dez, não derrote o Santa Cruz amanhã, em Bento Gonçalves.
O favoritismo do Grêmio, que tinha na torcida a namorada de Roger, a atriz global Déborah Secco, confirmou-se logo aos dois minutos, quando Tadeu, após cobrança de lateral de Ânderson Pico fez 1 a 0. O Novo Hamburgo ainda não havia se recuperado do golpe quando William Magrão invadiu a área aos nove minutos e, por cobertura, ampliou para 2 a 0. Atônito, o Novo Hamburgo não conseguia "achar" o Grêmio, que teve mais duas grandes chances de aumentar o placar.
Com a marcação ajustada, o Novo Hamburgo equilibrou as ações e passou a dominar o meio-campo no segundo tempo. Edimar acertou o travessão de Victor aos 22 minutos e a defesa não permitiu, mesmo com a presença do colombiano Perea no ataque, que o Grêmio chegasse a um resultado mais dilatado. Roger, de passes precisos e nenhuma marcação, disse que pode render mais. "Os gols no início facilitaram, mas tenho certeza que posso jogar bem mais do que apresentei na minha estréia", disse.
Ficha técnica:
Grêmio: Victor; Paulo Sérgio, Léo, Pereira e Ânderson Pico; Eduardo Costa, William Magrão, Adílson (Itaqui) e Roger; Jonas (Perea) e Tadeu (Peter). Técnico: Vagner Mancini.
Novo Hamburgo: Fernando; Roni (Maikel), Plínio, Luís Henrique e Tiago Mattos; Ademir (Edimar), Márcio, Clemílson (Michael) e Alberoni; Kléverson e Espírito. Técnico: Gilmar Iser.
Gols: Tadeu, aos dois; William Magrão, aos nove minutos do primeiro tempo
Juiz: Vinícius Costa
Cartão amarelo: Paulo Sérgio, Pereira, William Magrão, Clemílson Alberoni