Foi no sufoco, com um gol aos 42 minutos, mas o Grêmio venceu o Flamengo, neste domingo à noite, em casa, pela 35.ª rodada do Campeonato Brasileiro, e ficou mais perto da classificação à próxima edição da Copa Libertadores. Isso porque, com esse resultado, os gaúchos retomaram a segunda colocação do torneio.
O Grêmio chegou aos 60 pontos, três a mais que o Botafogo, o quinto colocado, primeiro time dentro do G4. Se o Atlético-PR vencer a Copa do Brasil, porém, o grupo vira G5. Por outro lado, o título de São Paulo ou Ponte Preta na Copa Sul-Americana tiraria uma vaga do Brasileirão.
Nas três últimas rodadas o Grêmio tem pela frente a Ponte Preta, fora de casa, o Goiás, na Arena, e a Portuguesa, no Canindé. Já o Flamengo, com 45 pontos, busca um ponto para não ser rebaixado. Pega Corinthians (casa), Vitória (fora) e o Cruzeiro (casa).
Neste domingo, o Grêmio abriu o placar aos 17 minutos do segundo tempo, com Maxi Rodríguez, em jogada individual. O Flamengo empatou na sorte, num chute de João Paulo que desviou na zaga e encobriu Dida. Mas, aos 40, Maxi fez nova jogada individual e bateu de chapa, no ângulo, sem chances para Paulo Victor.
FICHA TÉCNICA:
GRÊMIO 2 X 1 FLAMENGO
GRÊMIO – Dida; Pará, Bressan, Rhodolfo e Alex Telles; Ramiro, Riveros (Maxi Rodríguez), Souza e Zé Roberto (Yuri Mamute); Kleber (Elano) e Barcos. Técnico – Renato Gaúcho.
FLAMENGO – Paulo Victor; Welinton, Frauches e Samir; Digão, Val (Luiz Antonio), Diego Silva, Gabriel (Adryan) e João Paulo; Bruninho (Rafinha) e Nixon. Técnico – Jaime de Almeida.
GOLS – Maxi Rodríguez, aos 17 e aos 42, e João Paulo, aos 40 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO – Héber Roberto Lopes (SC).
CARTÕES AMARELOS – Kleber, Maxi Rodríguez, Frauches e Luiz Antonio.
RENDA – R$ 638.812,00.
PÚBLICO – 23.372 pagantes.
LOCAL – Arena Grêmio, em Porto Alegre.