A semana sem jogos foi bem recebida pelo Grêmio. Os jogadores se reapresentaram na tarde desta terça-feira, após dois dias de folga, para o início dos treinamentos que antecedem o jogo de domingo contra o líder Cruzeiro, no Estádio Olímpico, pela 30ª rodada do Brasileirão.
Segundo o atacante Jonas, a semana livre é importante não só pelo descanso físico. “Serve não só para treinar, mas também para ajustar algumas questões táticas. Era jogo atrás de jogo, quarta e domingo”, lembrou o jogador, que é o artilheiro do Brasileirão, com 19 gols.
O técnico Renato Gaúcho concorda com Jonas. “A gente vai procurar trabalhar um pouco de tudo. Hoje intensificamos a parte física, já que eles (jogadores) vinham de dois dias de folga. A maior virtude para o grupo será não ter viagem”, disse o comandante gremista.
O volante Willian Magrão, com dores no joelho direito, não participou dos treinos desta terça-feira. Já os também volantes Adilson e Fábio Rochemback, que estavam lesionados, voltaram às atividades, dando mais opções para Renato Gaúcho montar o time.